Por iniciativa das professoras e professores dos Institutos Federais de Caçador e Videira, sob a coordenação de William Peres e Márcia Schuller, ocorreu em Caçador o I Congresso Nacional do Contestado. Nosso Grupo de Investigação do Contestado participou de várias mesas do evento. Com esta postagem gostaríamos de parabenizar os organizadores pelo sucesso do evento, que reuniu um público inscrito de mais de 1.200 participantes. Foi uma importante oportunidade para discussões acadêmicas, reflexões educacionais, exposições de arte, dança, teatro e visita técnica aos sítios históricos da Serra da Esperança, no vizinho Município de Lebon Régis. O formato do Congresso agregou pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento, estudantes de ensino fundamental e médio de várias escolas das redes públicas da região, além dos provenientes dos Institutos Federais. Mais detalhes sobre a Programação do Congresso veja em I Congresso Contestado
Em breve os organizadores divulgarão as datas e mais detalhes para o II Congresso a ser realizado em Videira, em 2020. Estaremos lá participando e auxiliando dentro de nossas forças.
Pelo grande número de inscritos, muitas atividades do Congresso foram transferidas para o Parque das Araucárias, um grande centro de eventos de Caçador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário